sexta-feira, 4 de abril de 2014

Caderno Pedagógico da Educação Fiscal está disponível para download no site do Pmef



Está disponível para download no site do Programa Municipal de Educação Fiscal (Pmef) o Caderno Pedagógico da Educação Fiscal. O caderno é uma amostra do trabalho que os professores realizam em sala de aula e um convite a todos os docentes a participarem dos próximos, sugerindo e aprimorando as atividades.

Esta publicação representa uma potente ferramenta de propagação e de conservação do saber desenvolvido pelos professores, mostra a difusão do conhecimento dos recursos públicos colocados à disposição do cidadão e auxilia no esclarecimento sobre os temas que envolvem a Educação Fiscal. Difunde, assim, esclarecimentos sobre as questões tributárias, como instrumento de desenvolvimento da participação sócia, encorajando comportamentos fundados sobre a compreensão, a tolerância e o diálogo, origem, fiscalização e aplicação dos recursos.

Cabe salientar que constam neste caderno algumas atividades de escolas que trabalharam o tema Educação Fiscal em sala de aula no decorrer de 10 anos de atividades do Programa Municipal de Educação Fiscal. O caderno é um registro a criatividade, empenho e dedicação com que estudantes, professores e comunidade escolar estão participando ativamente da construção de uma nova sociedade mais justa, ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise!